Notícias

Presente em todos os minutos do Criciúma na temporada, Luciano Castán valoriza liderança no estadual e projeta estreia na Copa do Brasil

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Foto: Luiz Vieira/JEC

O Criciúma entrou em campo 11 vezes em 2025. Foram cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Trajetória que garantiu ao Tigre a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense. Um dos alicerces para a boa campanha criciumense é o sistema defensivo, que sofreu apenas sete gols, média de apenas 0,63 tentos sofrido.

A dupla de zaga Rodrigo e Luciano Castán tem demonstrado bom entrosamento e eles são os únicos jogadores do elenco comandado por Zé Ricardo que estiveram em campo em todos os minutos do Criciúma em 2025. Reforço do Tigre neste ano após ser campeão pernambucano e conquistar o acesso à Série A com o Sport em 2024, Luciano Castán enalteceu a alta minutagem e a rápida adaptação no Tigre. “Cheguei ao clube e após cinco dias já estreei. De lá para cá foi jogo atrás de jogo, quase sem tempo para treinar. Sabemos que não é o ideal, mas consegui me adaptar bem. Estou muito feliz em vestir essa camisa e por fazer parte deste grupo que está se formando. Teremos um ano desafiador pela frente e estamos trabalhando para ter muito sucesso. Espero seguir sendo uma peça importante do elenco”, declarou o defensor.

Em seu currículo, Luciano Castán tem quatro títulos estaduais (paulista, alagoano, paranaense e pernambucano). Na expectativa de levantar mais um caneco, o experiente zagueiro valorizou o fato de o Criciúma ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na ponta da tabela. “Creio que estamos no caminho certo. O Criciúma é bicampeão estadual e sabíamos que seria importantíssimo encerrarmos na primeira colocação essa fase inicial. O objetivo foi conquistado. Porém, sabemos que temos um longo percurso pela frente. Precisamos melhorar a cada dia visando os jogos decisivos que virão”, opinou o camisa 4.

Sem muito tempo para comemorar a liderança da primeira fase do estadual, o Criciúma já concentra as suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Tigre medirá forças, fora de casa, contra o Operário-MS, às 20h. O clube catarinense já foi campeão da competição em 1991. Luciano Castán garante que o time carvoeiro está pronto para a largada. “É sempre muito bom disputar a Copa do Brasil. O Criciúma tem tradição na competição. A gente sabe tudo o que envolve essas primeiras fases. Por isso, estamos prontos para tudo. Atenção máxima para voltarmos para Criciúma com a classificação”, finalizou.