Notícias

Presente em todos os minutos do Figueirense em 2019, Alemão valoriza invencibilidade e elenco alvinegro

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Foto: Hermes Bezerra/Figueirense

Após lutar contra o rebaixamento na Série B do ano passado, o Figueirense passou por uma enorme reformulação em seu elenco. Um dos reforços contratados para a atual temporada foi o zagueiro Alemão, de 32 anos. Ele chegou ao alvinegro após experiência no futebol sul-coreano vestindo a camisa do Pohang Steelers.

O início de Alemão no Figueirense é ótimo. Ele atuou em todos os seis jogos como titular e ainda não foi substituído. Até então são quatro vitórias, dois empates e a liderança do Campeonato Catarinense. De quebra, o zagueiro já marcou um gol e foi capitão da equipe diante do Metropolitano. “Essa sequência positiva é importante em vários aspectos. Estou procurando melhorar a cada dia para poder estar 100% em todos os sentidos. Logicamente, os resultados positivos ajudam na questão do ganho de confiança. Esperamos continuar bem para chegarmos o mais longe possível nas competições que disputaremos no ano”, reforçou o zagueiro.

Uma das lideranças do elenco comandado por Hemerson Maria, o novo “xerife alvinegro” enaltece o início no time catarinense. “Está sendo um começo muito bom. Acho que ninguém acreditava em nós pela enorme mudança que teve no clube de um ano para o outro. Mas, estamos mostrando que o nosso elenco está com desejo de conquistar grandes coisas em 2019 e o torcedor alvinegro pode confiar nesse grupo de atletas”, declarou o camisa 4.

No próximo sábado, às 17h, o Figueirense voltará a campo pelo estadual diante do Hercílio Luz. A partida está programada para o estado Orlando Scarpelli. Após dois empates consecutivos, Alemão admitiu que chegou o momento de voltar a vencer. “Será um jogo importante. Trata-se de uma semana importantíssima para nós. Temos que voltar a vencer na competição. Então, nada melhor que um jogo em casa, com apoio do nosso torcedor. Sabemos que será um jogo complicado, porém, temos que nos impor para podermos manter a liderança da competição”, finalizou.