Notícias

Prestes a disputar o seu quarto catarinense, Ricardinho sonha com o seu 1º título

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Foto: Divulgação/Criciúma

Disputar o Campeonato Catarinense não é novidade para o meio de campo Ricardinho. Ele atuou no estadual em três oportunidades. Mas, neste ano será diferente, pois ele defenderá outra camisa. Desde o segundo semestre de 2013 ele atua pelo Criciúma, clube no qual renovou recentemente o contrato por mais três temporadas.

Nas outras participações de Ricardinho no Campeonato Catarinense, ele vestiu a camisa do Joinville. Chegou a ganhar um caneco do turno, inclusive, marcando o gol do título diante do Avaí. Porém, nunca conseguiu erguer o troféu de campeão estadual com o JEC. Foi um vice-campeonato, um quarto lugar e um sexto lugar.

Por isso, Ricardinho admite que deseja, enfim, ser campeão do valorizado Campeonato Catarinense. “Lógico que é algo que eu almejo muito. Mas, temos que ir com calma. Meu objetivo é atuar em alto nível e ajudar o Criciúma a buscar a classificação entre os quatro. Conseguindo atingir esse passo aí sim, vamos buscar o título estadual”, declarou o meia que chegou a ser poupado de alguns treinamentos nos últimos dias, no entanto, está pronto para a estreia.

Curiosamente, a largada do Tigre no estadual será contra o ex-time de Ricardinho, o Joinville, no próximo domingo às 17h fora de casa. Com 161 jogos, 25 gols e três títulos pelo JEC, Ricardinho revelou sua expectativa para o confronto. “Será no mínimo curioso. Tenho uma história bacana no Joinville e respeito muito o clube, porém, hoje defendo as cores do Criciúma. Estou encarando com muita seriedade, pois é um jogo importante e acima de tudo porque temos que largar bem buscando a vitória, mais respeitando o adversário”, analisou o camisa 8 criciumense.

Sobre a disputa do título, Ricardinho garante que não existem favoritos. “Os times das Série A e B saem no mesmo nível e na frente, porém, os outros cinco sempre montam bons times e podem surpreender, então temos que respeitar todos e entrarmos focados em cada jogo, pois esse ano serão somente nove jogos na primeira fase”, concluiu.