Notícias

Pronto para a estreia, Dida enaltece grupo fechado para fazer história no Metro

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Nos últimos dois anos o Metropolitano bateu na trave para conseguir o seu acesso para a Série C. Em 2012, o time de Blumenau perdeu a vaga em casa para o Mogi Mirim nas oitavas-de-final e no ano passado foi ainda mais longe ao ser superado pelo Juventude nas quartas-de-final. Mais experiente na competição nacional e com uma base de time que ficou em quarto lugar no Campeonato Catarinense, na frente de Avaí e Chapecoense, a confiança é grande no Metro para buscar o acesso nesta temporada.

Um dos jogadores que mais confia num final de ano feliz com o Metropolitano cravando seu lugar na Série C é o goleiro Dida, ídolo da equipe blumenauense e que esteve em campo nas últimas duas edições da quarta divisão nacional defendendo o Metro. De acordo com o dono da meta do clube alviverde, um dos diferenciais desse ano é o foco que o elenco vem demonstrando na preparação para a disputa da competição. “Estamos muito confiantes na busca desse acesso. Sabemos que podemos fazer história no clube e todo jogador gosta de ficar marcado na história de forma positiva. Esse grupo não é diferente. Estão todos focados, com vontade de vencer e conseguir esse acesso que será inédito”, declarou o camisa 1 do Metropolitano.

A estreia do time de Blumenau na Série D acontece neste domingo às 16h no estádio do Sesi contra o Boavista. A expectativa é enorme no elenco comandado por Abel Ribeiro, principalmente porque todos têm a consciência que um resultado positivo logo na primeira rodada pode embalar o Metropolitano para uma classificação a segunda fase. “Devemos ter muita tranquilidade, pois jogando em casa o torcedor vai querer ver um grande jogo e também a vitória a todo momento. Porém, devemos fazer o nosso jogo com calma, esperando o momento certo e a oportunidade para conseguir a vitória. Sabemos que vai ser um jogo difícil, onde pode ser decidido numa só oportunidade e temos que estar ligados para aproveitar. Não podemos errar. Posso garantir que o grupo está focado e vem trabalhando forte esperando esse momento de poder iniciar a competição ciente da importância que é esse jogo. Faremos uma grande partida e vamos buscar dessa vitória, que com certeza nos dará mais confiança e tranquilidade para seguir forte na briga”, opinou Dida.