Notícias

Quarto título em cinco anos, gol na final, seleção do campeonato e presença em 88% dos jogos: valorizado, Bruno Silva vive momento espetacular no Rio Branco

terça-feira, 8 de abril de 2025

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Com quase 650 jogos na carreira, o volante Bruno Silva segue escrevendo uma história vitoriosa no futebol. No último sábado, o experiente jogador conquistou o seu sexto estadual na carreira. Desta vez, foi com a camisa do Rio Branco, que levantou o caneco Capixaba ao superar o Porto Vitória por 2×0. Anteriormente, Bruno Silva foi campeão estadual pelo: Avaí (2009, 2012 e 2021), Cruzeiro (2018) e Paraná – segunda divisão (2024). Vale destacar que ele também levantou troféus do interior em Minas Gerais, com a Tombense, e em São Paulo com a Ponte Preta.

O título capixaba foi muito comemorado por Bruno Silva, principalmente porque ele foi determinante para a conquista. No jogo de ida, o Porto Vitória venceu por 1×0 e Bruno Silva não esteve em campo, pois teve que cumprir suspensão. Na partida de volta, o volante ajudou a sua equipe a não sofrer gol e, de quebra, abriu o placar na vitória por 2×0 após uma cabeçada fulminante. “É sempre especial ser campeão. Foi o meu nono título como atleta profissional e agora com sabor especial, marcando gol na final e sendo importante para reverter a vantagem que era do adversário. Algo que me marcou muito também foi erguer o troféu como um dos capitães da equipe”, destacou o camisa 8, que foi eleito o melhor em campo na final.

Aos 38 anos, Bruno Silva mostra que tem muita lenha para queimar. Nos últimos cinco anos de carreira, ele conquistou quatro títulos e teve um acesso à Série B com o Remo. O volante só não levantou troféu em 2022. Outro fato que chama atenção é que das 18 partidas do Rio Branco neste ano, Bruno Silva participou de 16. “Sou um atleta que nunca tive uma lesão grave e a experiência me faz saber os atalhos do campo. Por onde passei nos últimos anos tive conquistas e uma alta minutagem, até porque também passei a me cuidar mais fora das quatro linhas. Me sinto bem para seguir construindo uma trajetória de títulos”, enfatizou o atleta, que passou por clubes importantes, como: Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Internacional.

Decisivo para o título do Rio Branco, Bruno Silva foi premiado na noite de ontem (segunda-feira) com o troféu de melhor volante da competição. Valorizado no mercado por tudo que tem feito no Rio Branco e pelo que construiu ao longo da carreira, Bruno Silva recebeu sondagens de outras equipes. “Meu representante me passou que foi procurado por clubes da Série B e C. Fico honrado com isso, mas tenho contrato com o Rio Branco e estou feliz no clube, que tem o objetivo de fazer uma grande Série D. Agora é comemorar o título estadual e o fato de ter sido eleito o melhor volante da competição. Depois, pensar com calma a sequência da minha carreira”, finalizou.