Notícias

Rafael ajuda o JEC a diminuir média de gols sofridos e destaca aumento da confiança

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Joinville voltou com moral na briga pelo acesso à Série A após a vitória do último sábado por 1 a 0 fora de casa contra o Figueirense. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores do JEC, principalmente do sistema defensivo que conseguiram não sofrer gol de um dos ataques mais positivos da segundona.

Titular diante do Figueirense, o zagueiro Rafael fez questão de ressaltar a importância do resultado positivo contra um concorrente direto. “Foi primordial ter conquistado uma vitória fora de casa num jogo de seis pontos. Nossa defesa esteve muito bem e novamente não sofreu gol. Sem dúvida, isso aumenta a nossa confiança para a reta final da competição”, garantiu Rafael, que terminou o duelo em Florianópolis como capitão do tricolor.

Nesta Série B, Rafael tem 16 jogos como titular do Joinville e nestes compromissos o JEC sofreu 17 gols, média de 1,06 tentos por partida. Sem Rafael, o tricolor também sofreu 17 gols, porém, em 15 partidas, média de 1,13 tentos sofridos. Em suma, com Rafael como titular a média de gols sofridos pelo Joinville nesta Série B é menor.