Notícias

Rafael avalia empate contra o Metrô e ressalta importância do título da Copa SC

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Joinville buscou o empate ontem (quarta-feira) contra o Metropolitano no estádio do Sesi em duelo válido pela última rodada do turno do quadrangular final da Copa Santa Catarina. O resultado manteve o JEC na liderança da competição estadual. Vale lembrar que quem chegar em primeiro lugar garante vaga na Copa do Brasil.

Titular diante do Metrô, Rafael avaliou as dificuldades da partida. “Demoramos para nos acostumar ao campo e a equipe deles impôs uma pressão porque precisavam da vitória jogando em casa. Soubemos suportar e esperávamos concluir em gol as chances que apareceram, como não aconteceram muitas oportunidades, ficamos no empate”, analisou o zagueiro do tricolor. Vale destacar que o JEC terminou a partida com um jogador a menos.

No intervalo de cinco dias, o Joinville viveu realidades bem diferentes. No último sábado atuou num estádio de Copa do Mundo e recebendo um grande público. Já diante do Metropolitano teve poucos torcedores no estádio do Sesi e um gramado irregular. Exatamente por essas diferenças e a desgastante temporada, Rafael quer garantir logo o título da Copa Santa Catarina, mesmo ciente das dificuldades. “Os três adversários que nós estamos enfrentando na Copinha estão dando a vida contra a gente. Mas, o Joinville é o favorito e temos que valer fazer isso conquistando o título e garantindo um calendário melhor para o clube em 2014 com a Copa do Brasil”, ressaltou o zagueiro, que está totalmente recuperado de lesão na cartilagem do joelho direito.

O próximo compromisso do Joinville na Copa Santa Catarina será no sábado às 19h contra o Metropolitano no estádio da Arena. Uma vitória faz o JEC chegar aos 10 pontos e se aproximar do título da Copinha.