Notícias

Rafael lidera desarmes e ajuda o JEC a não sofrer gols após seis rodadas da Série B

sábado, 12 de outubro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na reestreia do técnico Sergio Ramirez no comando técnico do Joinville ontem (sexta-feira) diante do Icasa, o comandante uruguaio promoveu algumas alterações na equipe titular. Uma das novidades foi o zagueiro Rafael, que é velho conhecido do treinador, afinal eles trabalharam juntos em 2008 no Avaí.

Rafael começou a Série B como titular absoluto do JEC, porém, na 15ª rodada teve uma lesão na panturrilha direita que o tirou dos gramados por aproximadamente um mês. Recuperado de contusão, o defensor soube esperar o seu momento para reassumir a condição de titular.

O retorno de Rafael entre os titulares foi positivo. Ele foi um dos melhores jogadores do Joinville no empate em 0 a 0 com o Icasa. Foi o atleta joinvillense que mais desarmou na partida, com cinco roubadas de bola. Além disso, ajudou o Joinville a não sofrer gol, algo que não acontecia há seis rodadas. “Fico feliz por voltar ao time titular ainda mais tendo a confiança do Ramirez. Consegui fazer uma boa partida e cumpri tudo o que ele me pediu. Agora é procurar ter uma sequência positiva, assim como estava acontecendo antes da minha lesão”, ressaltou o defensor que tem 29 jogos com a camisa tricolor.

A próxima partida do Joinville na Série B será na terça-feira às 19h30 fora de casa contra o Boa. Rafael pede que o JEC mantenha a postura do último jogo. “Não vencemos o Icasa, mas na minha opinião tivemos uma equipe guerreira em campo, que buscou o resultado os 90 minutos. Sabemos que esse duelo em Minas Gerais será difícil, mas mantendo a pegada temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, garantiu.