Readaptado ao futebol brasileiro, Nilson Júnior projeta um 2025 de sucesso da Ponte Preta
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Foto: Karen Fontes /Divulgação
O zagueiro Nilson Júnior ficou dois anos no futebol iraniano defendendo as cores do Sepahan. Nesta temporada, ele teve a oportunidade de retornar ao Brasil e acertou com a Ponte Preta. No total, ele atuou em 16 partidas da Macaca.
Tendo vínculo com a Ponte Preta para 2025, Nilson Júnior espera ter uma sequência de jogos maior no próximo ano. Tudo porque ele está totalmente readaptado ao futebol brasileiro. “Tive muitas dificuldades em 2024. Fiquei dois anos no Irã e retornei abaixo do peso, além de estar num nível físico inferior aos atletas que estavam acostumados com a carga de trabalho no Brasil. Só fui estrear na quinta rodada do Paulistão. Em virtude da demora para chegar no meu melhor momento físico perdi um pouco de espaço. Porém, agora, em 2025, será diferente. Começarei bem a pré-temporada e estou pronto para ajudar a Macaca”, declarou o defensor.
Se no Paulistão de 2024, a Ponte Preta teve o que comemorar conquistando classificação para as fases eliminatórias e só “caindo” para o campeão, o Palmeiras, na Série B a torcida alvinegra teve que amargar um rebaixamento para a Série C. Nilson Júnior demonstra confiança que a Macaca fará no próximo ano uma temporada mais constante. “Queremos no Paulistão, no mínimo, repetirmos a campanha deste ano, classificando o time para a segunda fase e, depois, na Série C, sabemos que será difícil. A gente compreende que a nossa torcida está magoada, mas contamos com o apoio deles, pois são maravilhosos. Com todos trabalhando juntos, conseguiremos colocar a Ponte Preta nas primeiras prateleiras do futebol brasileiro, que é onde ela merece estar por toda tradição que o clube tem”, concluiu.