Notícias

Realizando sonho de criança, Mika comemora o seu primeiro gol pelo Juventude

quarta-feira, 12 de março de 2014

Foto: Divulgação/Juventude

O volante Mika tem uma bonita história com o Juventude. Natural de Caxias do Sul, ele foi criado nas categorias de base da equipe alviverde. Bastante identificado com o clube gaúcho, o jogador pôde realizar um velho sonho no último domingo. Ele marcou o seu primeiro gol como profissional do Juventude. E não foi um tento qualquer. Numa bela cobrança de falta, Mika abriu o caminho da vitória alviverde por 2 a 1 contra o Esportivo no estádio Alfredo Jaconi.

Carregando um carinho especial pelo clube que o revelou, Mika relata o significado desse tento diante do Esportivo. “Foi a realização de um sonho de criança. Eu vivi minha infância no Juventude. Fui criado dentro do estádio Alfredo Jaconi. Tenho uma história no clube e esse gol foi muito importante porque sempre me imaginava jogando e fazendo gols pelo profissional do Juve e, enfim, isso aconteceu. Fico mais feliz ainda pela vitória num momento tão importante”, enfatizou o volante. Vale ressaltar que o alviverde de Caxias do Sul não vencia há três rodadas.

Nesse ano, Mika vive o seu melhor momento no Juventude. Das 13 partidas do clube gaúcho no estadual, ele esteve presente em 11. Porém, nesta quarta-feira diante do Lajeadense, o volante terá que cumprir suspensão automática. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase e as duas equipes dividem o quarto lugar do grupo A com 16 pontos, ou seja, quem vencer encaminha a classificação para a próxima fase do Gauchão.

Ausente do duelo diante do Lajeadense, Mika irá reforçar a Papada Jaconero e se preparar visando a última rodada, quando o Juventude atua fora de casa no próximo domingo, às 16h, contra o Aimoré. “Infelizmente terei que cumprir suspensão. Só posso ficar na torcida pelos meus companheiros. Tomara que eles possam fazer uma boa partida. Vou trabalhar forte nos próximos dias para voltar em alto nível diante do Aimoré ajudando o Juventude a conseguir a sua classificação para a próxima fase do Gauchão”, declarou Mika, que nas categorias de base havia marcado gols pelo Juventude e, coincidentemente, boa parte deles de bola parada, assim como aconteceu no último domingo.