Recuperado de Covid, Luan Peres comemora 50 jogos pelo Santos e avalia clássico diante do Palmeiras
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Foto: Ivan Storti/Santos
Mesmo com a derrota para a LDU na última terça-feira, o jogo foi bastante especial para o zagueiro do Santos, Luan Peres. Motivos não faltaram para a felicidade do defensor. Ele voltou a atuar após três partidas afastado por ter positivado para o coronavírus, o Peixe, mesmo com o revés por 1×0, garantiu classificação para as quartas de final da Libertadores e foi a partida de número 50 do camisa 14 pelo alvinegro praiano.
Neste sábado, às 17h, Luan Peres poderá fazer sua partida de número 51 pelo Santos no clássico contra o Palmeiras. A partida acontece no estádio da Vila Belmiro. “Santos e Palmeiras são times que estão brigando pelo título brasileiro e da Libertadores. Será mais um grande jogo na temporada e o nosso time, apesar de ter muitos jovens, está preparado para mais esse duelo importante. Vamos esquecer agora a Libertadores e focar nesse confronto direto diante do Palmeiras”, declarou o zagueiro.
O fato de ter ficado afastado pela Covid por três jogos fez Luan Peres não ser mais o líder de jogos do Santos em 2020. O zagueiro tem 41 partidas, enquanto Diego Pituca e Felipe Jonathan possuem 44 jogos no ano. “Não é para qualquer um chegar a marca de 50 jogos pelo Santos e ser um dos que mais atuou no ano. É algo muito gratificante. Estou feliz por esse número de jogos. Espero continuar contribuindo com o Santos tendo uma das melhores defesas do Brasil e que mais fica jogos sem sofrer gol”, exaltou Luan Peres.
Além da felicidade dos 50 jogos e da grande sequência de partidas que está tendo em 2020, Luan Peres exalta também o fato de estar novamente saudável. “Os dois primeiros dias que fui diagnosticado com coronavírus foram difíceis, mas o tempo foi passando, fiz tudo que foi recomendado pelos médicos e cumpri o protocolo corretamente. Quando os sintomas sumiram e pude voltar a treinar no clube fiquei extremamente aliviado e feliz”, finalizou.