Recuperado de lesão, Alemão pede “foco e determinação” para retomar caminho de vitórias com o Sergipe
quarta-feira, 29 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Sergipe
Após longo período afastado por lesão, Alemão retornou aos gramados e como titular no empate do Sergipe em 0 a 0 com o Itabaiana, fora de casa, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Para quebrar o jejum de vitórias e retomar a confiança, o zagueiro diz que é preciso ter atenção total nos próximos jogos contra CSE e Juazeirense, previstos para serem realizados nos dias 2 e 8 de junho.
“Alegria. Essa palavra define o que sinto em poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol e competir em bom nível dentro de campo. Estou ciente que precisamos melhorar coletivamente, mas acredito no potencial do nosso time. Do ponto de vista individual, minha intenção agora é recuperar meu ritmo de jogo para garantir que estou na mesma rotação que meus companheiros dentro de campo”, salientou o defensor, de 37 anos.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Alemão já rodou o Brasil em clubes do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Conhecido pela força no jogo aéreo e a disposição física para se movimentar em campo, o defensor quer ver o Sergipe ainda mais focado e determinado em buscar o acesso à Série C do futebol brasileiro. Para seguir sonhando com tal feito, no entanto, é importante vencer o CSE, neste domingo (02), às 16h. A partida será disputada no estádio Batistão, localizado em Aracaju (SE).
“O nosso plantel tem qualidade em todos os setores, desde o primeiro homem da defesa até o último atacante. Creio que podemos, sim, acreditar em uma recuperação dentro do torneio e lutar por objetivos cada vez maiores. Porém, é preciso adotar uma postura em campo com ainda mais foco e determinação. Às vezes, aquele 1% que você faz a mais do que achava que poderia, faz toda a diferença”, analisou Alemão, que soma cinco títulos regionais na carreira profissional.