Notícias

Recuperado de lesão, goleiro Dida está liberado para retornar aos gramados

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/Metropolitano

Depois de quatro meses de tratamento intensivo, o goleiro Dida está novamente à disposição da comissão técnica do Metropolitano para a sequência do Campeonato Catarinense.

Lesionado desde outubro do ano passado, quando fraturou a fíbula durante um treinamento, Dida quer recuperar o tempo perdido. “Não vejo a hora de voltar a jogar. Nunca tinha ficado tanto tempo afastado dos gramados. Foi a primeira lesão grave da minha carreira. Estou trabalhando forte para recuperar o meu espaço, mas sempre respeitando os meus companheiros de posição”, destacou Dida.

Muito querido pelos torcedores do Metrô, Dida vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada passada. No clube desde 2011, o arqueiro acredita que a equipe pode ser uma das surpresas entre os quatro classificados para o quadrangular. “No início do campeonato ninguém acreditava na gente em função do favoritismo das cinco equipes consideradas grandes. Aos poucos o nosso time mostrou que tem qualidade para brigar na parte de cima da tabela e vamos buscar essa vaga no quadrangular até a última rodada”.

Presente no estádio do SESI na noite de ontem, Dida aprovou a atuação da equipe na goleada sobre o Juventus, por 4×0, e se mostrou otimista com o futuro do time na competição. “Faltam dois jogos para o término da primeira fase. Acredito que com mais uma vitória a gente consiga garantir a classificação. O professor Abel é um cara vencedor e conhece os atalhos do campeonato estadual. O grupo está muito focado na conquista desse objetivo ”, finalizou.