Notícias

Recuperado de lesão, Murilo elogia Figueira e almeja 3º título estadual na carreira

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Foto:

O técnico do Joinville, Hemerson Maria, tem um reforço importante para a final do Campeonato Catarinense. Trata-se do lateral-direito Murilo. Ele foi titular do JEC nas 13 partidas iniciais do time na temporada, porém, esteve ausente nas últimas duas rodadas do quadrangular semifinal em virtude de uma lesão na coxa.

Na última semana, Murilo já foi liberado pelos profissionais do departamento médico do Joinville para o processo de transição e nos últimos dias já treinou normalmente com bola, ou seja, está disponível ao treinador do tricolor.

Em seu currículo, Murilo carrega dois títulos estaduais na carreira com as camisas do Ceará e Atlético Paranaense. Agora, o lateral-direito busca mais uma conquista para o enriquecimento da sua trajetória como atleta profissional. Ele revela os segredos para erguer troféus. “Temos que ter muita vontade, como falam na gíria futebolística colocar o coração no bico da chuteira, sem bola perdida. Além disso, o conjunto nesse momento decisivo é muito importante. É um correndo pelo outro. Se conseguirmos isso, teremos grandes chances de sermos campeões”, enfatizou o dono da camisa 2 do JEC.

A primeira partida da final do Campeonato Catarinense entre Joinville e Figueirense acontece no próximo domingo às 16h no estádio da Arena. As equipes já mediram forças três vezes no estadual e o equilíbrio predomina com uma vitória para cada lado e um empate. Até por isso, Murilo ressalta as dificuldades que serão os dois compromissos diante do rival de Florianópolis. “Temos que ter muito respeito ao Figueirense. É uma boa equipe, que é muito forte na bola parada e precisamos tomar cuidado para não sermos surpreendidos. Temos que errar o menos possível e nas oportunidades criadas, principalmente em casa, temos que fazer visando levar uma vantagem para o segundo jogo. Serão duelos difíceis, no entanto, estamos confiantes na força do nosso grupo”, concluiu.