Rejuvenescimento do Crac é apontado por Hemerson Maria como motivo da reação
quarta-feira, 27 de março de 2013
Foto: Reprodução
Com passagens vitoriosas pelas categorias de base de Figueirense e Avaí, o técnico Hemerson Maria sabe trabalhar como poucos com jovens atletas. No regulamento do Campeonato Goiano existe uma cláusula que prevê que todos os times precisam ter pelo menos quatro jogadores nascidos até 1991 em cada jogo do estadual.
Ainda fortalecendo suas categorias de base, o Crac teve dificuldades nas primeiras rodadas do Campeonato Goiano, pois não possuía muitos jogadores qualificados nessa faixa etária. Com a chegada de Hemerson Maria, isso mudou e ele trouxe jovens jogadores que estão acrescentando ao clube nas últimas rodadas. Tanto que o Leão do Sul vem de três rodadas sem derrota e no último final de semana bateu o Rio Verde por 2 a 1. Com o sucesso, deixou a lanterna do estadual após sete rodadas. “O nosso time ficou mais rápido e ganhou intensidade com esses atletas mais jovens que trouxemos. Demos um padrão ao time e está acontecendo uma evolução significativa. O rejuvenescimento do time foi crucial para a melhora de produção”, explicou o técnico Hemerson Maria, que ainda pode estrear o atacante Jonatan, mais um jovem atleta contratado pelo clube de Catalão.
Nesta quarta-feira o Crac volta a campo e terá uma pedreira pela frente, pois enfrenta o líder Goiás às 20h30 no estádio Serrad Dourada. Hemerson Maria é só elogios ao rival, mas acredita que seus comandados podem surpreender. “O Goiás não perde em casa há mais de um ano. É um time muito bem treinado pelo Enderson Moreira. Manteve a base que foi campeã da Série B e ainda reforçou o time com jogadores qualificados, como o Neto Baiano. O jogo será complicado, porém, se jogarmos com personalidade e repetir o que fizemos nos últimos jogos podemos sim quebrar essa invencibilidade do Goiás”, garantiu o treinador do Leão do Sul.