Notícias

Renan Oliveira descarta pressão por camisa 10 e quer logo estrear no Náutico: ‘Muito ansioso’

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Foto: Léo Lemos/Náutico

A estreia oficial de Renan Oliveira no Náutico ainda não aconteceu. Apresentado pela diretoria como um dos principais reforços para a temporada, o meia, emprestado pelo Atlético Mineiro, sentiu uma pequena lesão muscular antes da primeira partida do Timbu no ano. A comissão técnica preferiu dar um tempo maior para que o jogador se recuperasse completamente. O que aconteceu. E Renan Oliveira está pronto.

Nas últimas atividades comandada por Gilmar dal Pozzo, inclusive, o meia vem sendo escalado como o camisa 10 do Náutico. Responsabilidade extra? Não para Renan Oliveira. “Para falar bem a verdade eu não ligo muito para esse negócio de camisa, de ser o camisa 10. Eu gosto é de jogar, de sempre estar jogando. Pode ser qualquer número mesmo, o que eu quero é entrar, fazer o que o treinador pedir. Claro que tentando fazer as jogadas de armação que é minha maior característica, independentemente do número que vou usar”, afirmou o jogador, que no último ano disputou a Série A pelo Avaí, sendo o jogador da equipe com o maior número de assistências.

E não será por falta de apoio que Renan Oliveira conseguirá ter outra boa temporada. Desde que chegou no Náutico, vem sendo muito bem tratado por todos. E por isso o meia afirma que está muito ansioso pela estreia. “Fui muito bem recebido aqui, por todos. A torcida também está me tratando bem, seja na rua ou mandando mensagem pela Internet. A ansiedade é muito grande. Estou muito ansioso. Todo jogador gosta de jogar num clube grande e comigo não é diferente. Ainda mais num lugar onde me acolheram tão bem. Por isso espero contribuir logo com o Náutico”, disse o meia de 26 anos.

O Náutico, aliás, ganhou um bom tempo para preparação. O próximo duelo acontece apenas na próxima segunda-feira. O time mede forças com o America-PE, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. “Esse período sem jogos que tivemos foi importante para aprimorarmos ainda mais a parte física. Pra mim também para entrar no ritmo dos companheiros. Então agora é focar nesse jogo e se Deus quiser fazer minha estreia com a camisa do Náutico”, finalizou o provável camisa 10 do Timbu.