Notícias

Renan Oliveira muda alimentação, ‘se espanta’ com resultados e revela fome por novo desafio: ‘Quero e preciso mostrar em campo’

terça-feira, 16 de julho de 2019

Foto: Arquivo Pessoal

Aos 29 anos de idade, durante mais uma das inúmeras conversas com a esposa, veio a ideia. Mais que isso, aliás. Quase uma espécie de desafio. Qual o motivo de não se dedicar ainda mais na alimentação, nos treinos, na suplementação? Por que não uma mudança que fosse render bons frutos? Foram as perguntas que Renan Oliveira, meio-campista com passagens por grandes clubes brasileiros, se fazia enquanto traçava novos planos no que era ainda uma conversa informal com Juliana, a esposa.

Ele topou. E depois de três meses, o ex-jogador de equipes como Atlético Mineiro, Goiás, Coritiba e Sport colhe os resultados. No início do ano, iniciou a pré-temporada pelo Botafogo-SP com percentual considerado alto, de 13,4%. Três meses depois ele é de 9,7%, ótimo para jogadores de futebol. Tinha 85kgs e hoje pesa 78,5kgs. A mudança gerou inclusive espanto. “Foi meio que do nada. Lembro que eu cheguei em casa depois de um treino, muito cansado, normal de pré-temporada. Aí falando com a Ju, minha esposa, começamos a pensar em mudar, em fazer algo muito diferente. Em ser extremamente focado, mirar nos atletas de alto nível mesmo, aumentar suplementação, largar açúcar, farinha. Minha alimentação é outra. Eu me espantei já no segundo mês. Eu estou completamente diferente”, afirmou o atleta, que contou com a ajuda de uma nutróloga de Minas Gerais.

A momento da mudança de Renan Oliveira, no entanto, coincidiu com uma fase nada agradável. Afastado por opção do Botafogo-SP, ele teve que continuar com o que chamou de ‘projeto’ mesmo treinando em separado. “É a opção do clube, do Botafogo-SP. Eu sou contratado e tenho que seguir as ordens deles. Claro que não foi fácil, não é legal. Ainda mais porque eu tava nesse projeto, focado, extremamente decidido a me dedicar ainda mais na carreira e os resultados estavam sendo sensacionais. Mas não abaixei, treinei e treino demais, minha alimentação está excelente e me sinto muito mais leve, mais forte. É até difícil explicar”, continuou o meia, com passagens também por Náutico, Avaí, América Mineiro, CRB e Vitória na carreira.

Renan Oliveira não esconde qual é o seu próximo passo: ‘voar’ na próxima casa. Em busca de um novo lugar para continuar jogando em 2019, ele sabe que está pronto. “Depois desses três meses eu me sinto mais leve, mas também muito mais forte como eu falei. Agora posso dizer que tenho uma rotina de atleta de alto nível. Não que antes era ruim ou algo do tipo, mas era uma rotina de atleta, agora é de atleta de alto nível, focado mesmo, cuidando de tudo que é importante. Agora eu quero e preciso mostrar em campo. Estou focado e pronto para um novo desafio”, finalizou o meia, que divulgou os ‘resultados’ e fotos nesta terça-feira, através de sua conta em uma rede social.