Renato comemora acesso do Avaí em ‘ano espetacular’ e revela pedido dos torcedores em festa
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
Foto: Jamira Furlani - Avaí
Festa não faltou. O Avaí comemorou bastante o acesso à Série A do Brasileirão conquistado nesse final de semana. Nada mais justo. Depois de ser rebaixado no último ano, o Leão volta à elite em grande estilo, com uma rodada de antecedência e com uma arrancada incrível no segundo turno da Série B.
Um dos personagens do acesso é o atual dono da camisa 7 do Avaí. Apesar de ser lateral-direito, Renato virou homem de frente com Claudinei, jogando tanto no lado direito quanto no esquerdo. No total, ele fez 53 jogos na temporada, com 8 gols marcados e 9 assistências. “Meu ano foi espetacular. Consegui jogar bastante, ajudar meus companheiros e coroar com esse acesso foi fechar com chave de ouro. Estava muito concentrado pra conseguir esse objetivo, o torcedor merecia. Não começamos o ano bem e nos fechamos justamente pra conseguir esse acesso. Fico feliz demais. Foi um grande ano, provavelmente o melhor ano da minha carreira até aqui”, afirmou o jogador de 26 anos.
Emprestado ao Avaí e com contrato com o Fluminense até o fim de 2017, Renato ainda não sabe do futuro. Não quer, aliás, sequer conversar com seu empresário antes do término da Série B. No sábado, o Leão tem o Brasil de Pelotas, em casa. “Eu particularmente nem sei. E nem quero falar sobre isso ainda. Já disse ao meu empresário há algum tempo que queria focar só aqui, só no Avaí e no acesso. Queria ficar 100% focado nisso. Fico feliz que tenha dado certo, que toda a luta tenha sido recompensada. Vou deixar pra conversar com ele só depois de sábado. Não se se fico aqui, se volto para o Fluminense. Só penso em comemorar esse acesso que foi muito importante pra mim”, disse.
Renato, aliás, revelou o pedido de muitos torcedores. Durante a festa de comemoração do acesso neste domingo, o jogador escutou diversas manifestações. “Foi muito bom comemorar. Ainda mais do lado do torcedor. Foi uma festa linda, muitos torcedores festejando com a gente, com esse grupo que merece muito. Muitos torcedores vieram falar comigo, pedindo pra eu ficar, pedindo pra eu renovar e ficar aqui. É muito bom receber esse carinho. É ver que o trabalho foi bem feito. Mas ainda não sei. Como falei não quero pensar nisso agora. Vamos ver depois com meu empresário”, finalizou.