Robinho comemora retorno com assistência em vitória palmeirense e prevê Vasco embalado após clássico carioca
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Foto: Cesar Graeco/Agência Palmeiras
Uma lesão muscular tirou o meia Robinho das últimas três partidas do Palmeiras. Ontem (domingo), o camisa 27 retornou contra o seu ex-clube, o Santos. A volta não poderia ser melhor. O Verdão venceu o clássico paulista no Allianz Arena por 1 a 0 com Robinho dando a assistência para o gol de Leandro Pereira.
Robinho admitiu o sentimento de dever cumprido no seu retorno. “Estava muito focado para esta partida. Jogar clássico sempre é importante e queria muito esse resultado. Fiquei muito feliz em ter dado minha contribuição na assistência para o gol da vitória. Agora é dar sequência, pois confio muito que podemos brigar pelo título”, enfatizou o meia que soma nove assistências com a camisa palmeirense.
Diante do Santos, Robinho atuou os 90 minutos e chegou a marca de 30 partidas nesta temporada. “Voltar de contusão após três partidas ausente e conseguir jogar todo o jogo é uma satisfação imensa. Só tenho que agradecer a todos os profissionais do departamento médico palmeirense que me deixaram em boas condições para esse importante compromisso. Já são 30 jogos no ano, mas quero muito mais. Deu de lesões em 2015. Não sou um jogador que me machuco muito”, declarou Robinho.
Como o Palmeiras só volta a campo no próximo domingo, diante do Vasco, o elenco palmeirense ganhou dois dias de folga. Robinho projeta o próximo duelo programado para às 18h30 no estádio São Januário. “Teremos um jogo importante contra o Vasco. Eles, assim como a gente, venceram o clássico e certamente virão motivados para sair da zona de rebaixamento”, concluiu.