Notícias

Robinho retribui elogios de Alex e quer permanência para homenagear o camisa 10

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Foto: Divulgação/Coritiba

Após um período de instabilidade, o Coritiba deu uma arrancada importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Nos últimos sete jogos foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Diante deste cenário, o Coxa abriu três pontos da zona de rebaixamento e com uma vitória no próximo domingo, às 19h30, no estádio Independência contra o Atlético Mineiro, praticamente sacramenta sua permanência na elite.

Para a recuperação do Coritiba acontecer a dupla de criação da equipe, Alex e Robinho, foi fundamental. Na vitória diante do Palmeiras, por exemplo, no último domingo no estádio Couto Pereira, Robinho deu um lançamento magistral para Alex, que só rolou para Joel fazer o gol da vitória do Coxa por 2 a 0. Após a partida, o camisa 10 do alviverde paranaense rasgou elogios ao seu companheiro. “O time todo foi muito bem, mas o Robinho não é novidade, é um cara que está construindo uma história no clube, com todos os treinadores ele é titular, por mérito próprio, porque é um cara que se entrega que tem muita qualidade e deveria ser mais valorizado por todos nós”, declarou Alex, que no final de 2013 postou numa rede social que Robinho havia sido o melhor jogador do Coritiba naquele ano.

Lisonjeado pelo reconhecimento de Alex, o meia Robinho retribui os elogios e reconhece a importância do experiente jogador na sua carreira. “Fico muito feliz com os elogios do Alex porque ele é um cara que conhece muito de futebol e, sem dúvida, é um dos melhores meias do mundo. Então, é importante para mim ouvir isso de um ídolo. Nos últimos anos, o Alex tem sido importante demais para mim. Ele foi um dos motivos que fizeram eu ter ficado no Coritiba, pois foi um pedido dele. Estou aprendendo muitas coisas com o Alex que pretendo levar para vida toda. Se dentro de campo ele é fera, fora de campo também é sensacional. Um cara que me ensina muitas coisas. Sou grato por tudo que ele tem feito”, admitiu o camisa 20 do Coritiba, que tem 124 jogos pelo time paranaense.

Com o Coxa próximo de carimbar sua permanência na elite do futebol brasileiro e com Alex tendo sua aposentadoria confirmada no final do ano, Robinho admite que todos do elenco tem como um dos motivos para a continuidade do Coritiba na Série A uma forma de homenagear o camisa 10 alviverde. “Crescemos no momento certo da competição. Isso nos deixa mais confiantes para a reta final, principalmente o fato de não estarmos no Z-4. Esperamos em Minas Gerais fazer um grande jogo e, quem sabe, confirmar a nossa permanência permitindo que o Alex possa encerrar sua brilhante carreira mantendo o seu clube de coração na elite”, concluiu Robinho.