Notícias

Robinho revela expectativa para o seu primeiro jogo como titular do Palmeiras

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Neste sábado, às 17h, o Palmeiras dá o seu pontapé inicial no Campeonato Paulista atuando em casa contra o Grêmio Osasco Audax. Para o compromisso, o treinador Oswaldo de Oliveira relacionou 17 jogadores, entre eles o meia Robinho, que foi contratado pelo Verdão após se destacar nos últimos três anos pelo Coritiba.

Robinho já estreou com a camisa do Palmeiras. Ele participou do segundo tempo da vitória de 3 a 2 contra o Red Bull Brasil no último domingo no Allianz Parque. Após o bom desempenho no seu primeiro jogo pelo Porco, Robinho ganhou uma oportunidade de Oswaldo de Oliveira e será titular diante do Audax. O camisa 27 do Verdão revela a expectativa para a partida. “O Oswaldo nos passou vários vídeos do nosso adversário. É um time que tem uma posse de bola de muita qualidade. Por isso, precisamos marcar muito para não dar espaço a eles. Deu para perceber que é um time muito bem treinado”, analisou Robinho, que assinou contrato de quatro anos com o Palmeiras.

Em 2011, Robinho foi campeão paulista atuando em 10 partidas na campanha vitoriosa do Santos. Em virtude disso, ele ressalta a importância de largar bem na competição estadual. “Estou muito feliz em poder atuar nessa estreia do Paulistão. Vai ser um duelo importante e precisamos fazer um grande jogo para começar o campeonato bem e ganhar moral para as próximas rodadas”, declarou Robinho, que também já foi campeão estadual por Avaí e Coritiba.

Destacado por sua versatilidade, Robinho explica como atuará nesse primeiro jogo como titular palmeirense. “No Coritiba eu jogava um pouco mais recuado em relação ao posicionamento que vou fazer nesse jogo contra o Audax. Mas, isso não será problema para mim. Já estou acostumado em jogar mais adiantado e tenho essa facilidade também”, concluiu o meia, que tem o bom passe como uma das suas principais características, tanto que na última Série A foi o único jogador do Coxa a ultrapassar a marca de mil passes certos.