Robinho tem lesão na coxa detectada e desfalca o Coritiba por 20 dias
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O Coritiba não poderá contar com o meia Robinho nas quatro próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador foi submetido na última segunda-feira a um exame de ressonância magnética e ficou sabendo ontem (terça-feira) no final da tarde que teve comprovado um estiramento de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda.
Robinho chegou a ser relacionado pelo técnico Marquinhos Santos no último compromisso do alviverde diante do Bahia, porém, na véspera da partida, acabou sentindo a contusão e foi vetado pelos profissionais do departamento médico do Coxa. A previsão inicial é que o atleta fique afastado dos treinamentos do alviverde por 20 dias.
Se tudo transcorrer bem, Robinho deve voltar ao time na 35ª rodada quando o Coritiba atua fora de casa no dia 10 de novembro contra o Corinthians. Como não poderia deixar de ser, o camisa 8 do alviverde lamentou a contusão, mas ele confia numa recuperação rápida para poder voltar a ajudar logo o Coxa. “Infelizmente me machuquei no momento que estava ganhando a confiança do Marquinhos Santos. Mas, não posso abaixar a cabeça. Tenho que tratar intensamente para voltar bem e o mais rápido possível. O meu histórico em toda a carreira foi de poucas lesões e quando me contundi consegui sempre ter uma recuperação surpreendente até para os médicos”, destacou Robinho, que até então tem 24 jogos com a camisa verde e branca.