Notícias

Ronny agradece moral dada pelo técnico Márcio Goiano e garante o foco do Figueira

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Depois de três jogos, o meia-atacante Ronny voltou a ser titular do Figueirense. Ele ajudou o Furacão a vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite de ontem (quarta-feira) no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, o time catarinense deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico do Furacão, Márcio Goiano, elogiou o empenho de Ronny, que durante o compromisso recebeu duas faltas e foi o jogador, juntamente com Aloísio, que mais finalizou na partida com quatro chutes a gols. Ciente do reconhecimento do seu treinador, Ronny fez questão de retribuir. “O Márcio Goiano me conhece. Foi meu treinador no Criciúma e sabe do meu potencial. Nos treinos e no jogo contra o Corinthians me deu muita moral. Agradeço e fiquei contente em saber que ele me elogiou após a partida. Prometo não decepcioná-lo pela confiança depositada em mim”, garantiu o jogador que em 2011 foi comandado por Goiano.

O Figueirense não tem muito tempo para comemorar o resultado positivo diante do Timão. A equipe já volta a campo no próximo sábado às 18h30 no estádio Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta. Ronny admite que ficou um pouco mais aliviado após a vitória de ontem, mas garante que o sucesso não servirá para iludir o elenco do Furacão. “Nada como colocar a cabeça no travesseiro e tirar um pouco a pressão. Mas, nossa responsabilidade ainda é muito grande e estamos focados em tirar o Figueirense desta situação. Temos que saber nesse momento que o importante é ganhar. independente de quem faça gol ou de quem jogue bem”, justificou Ronny.