Notícias

Ronny comemora seu primeiro gol na elite do futebol brasileiro

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

O meia-atacante Ronny saiu do banco de reservas no intervalo da partida entre Figueirense e Vasco disputada no último domingo no estádio Orlando Scarpelli para garantir o empate dos mandantes em 1 a 1. Aos 28 minutos do segundo tempo, o camisa 17 aproveitou cruzamento de Túlio pela esquerda, se antecipou ao marcador (William Matheus) e completou para o fundo da rede carioca.

Além de ter anotado o tento do Furacão, Ronny se destacou como o jogador que mais chutou a gol no duelo alvinegro. No total, foram cinco finalizações, sendo que ele atuou apenas na etapa final.

Com 20 anos, o meia-atacante Ronny disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, ele pôde sentir o gostinho especial de marcar pela primeira vez no Brasileirão. “É uma emoção única. Estava buscando esse gol, principalmente porque sou um dos jogadores que mais chuto a gol no Figueirense. Por isso, comemorei bastante e sabia da importância do gol, pois estávamos perdendo o jogo”, ressaltou Ronny, que chegou ao seu oitavo gol na temporada. Ele está em terceiro na artilharia do Furacão em 2012 perdendo apenas para os atacantes Aloísio e Júlio Cesár que tem 14 e 10 gols, respectivamente.