Notícias

Seguindo conselho do pai sobre cartões, Nirley comemora segundo acesso consecutivo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O zagueiro Nirley nem completou três meses como jogador do Figueirense, porém, mesmo no curto tempo já conquistou o seu espaço no coração do torcedor alvinegro. E os números são aliados de Nirley para comprovar a sua importância no acesso do Furacão.

A estreia de Nirley pelo Furacão foi na 24ª rodada, quando o time alvinegro superou o Paraná no estádio Orlando Scarpelli por 1 a 0. Antes daquela partida, o Furacão ocupava a 12ª posição na tabela de classificação. Após o primeiro jogo do zagueiro, o Figueirense deu uma arrancada impressionante que culminou no quarto lugar na tabela de classificação. Em 10 jogos pelo clube do Estreito, Nirley só perdeu uma partida. “Antes de acertar, olhei o plantel do Figueirense e vi que o grupo era muito bom, grandes jogadores e que tinha tudo pra subir. No entanto, quando cheguei, o time não vivia um bom momento e o grupo estava meio desacreditado. As chegadas do Vinícius e do Pastana mudaram o clube e a cabeça dos jogadores. Eles fizeram com que nos acreditássemos que seria possível chegar e o resultado está aí”, enfatizou o dono da camisa 4 do alvinegro.

Outro destaque que comprova o bom desempenho de Nirley é que nesses 10 compromissos pelo Figueirense, ele, mesmo sendo um zagueiro, não recebeu nenhum cartão. Isso só confirma que se trata de um defensor que joga limpo e que está bem fisicamente. “Fico feliz por te alcançado essa estatística. Meu pai, Noberto, sempre pega no meu pé depois dos jogos. Ele diz para eu não tomar cartão de bobeira. Então, fico feliz. Ainda mais pela posição que eu jogo. Não dá pra aliviar. Mas se eu consegui não tomar cartão é sinal que fui bem e agradeço aos meus companheiros que me ajudaram”, ressaltou o defensor.

Vale lembrar que esse é o segundo acesso consecutivo de Nirley para a Série A. No ano passado, ele participou de 28 partidas na campanha do Criciúma. “Só agora depois de ter conquistado esses dois acessos que você realmente vê o reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho. Fico muito feliz de ter o trabalho reconhecido. Sou um cara que dou duro mesmo, treino forte, pois sei que no final vou ser recompensado”, concluiu.