Notícias

Segundo M.Winícius, jogo contra o Santos prova que JEC pode ter um bom 2º semestre

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Foto: Juliano Schmidt

O Joinville acabou derrotado por 1 a 0 pelo Santos no estádio da Arena no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do revés, o JEC teve uma boa atuação e muitos que acompanharam a partida consideraram o resultado injusto.

Quem teve um bom desempenho diante do Peixe foi o volante Marcus Winícius. Ele foi um dos responsáveis por não deixar o craque santista, Neymar, ter uma atuação de gala na cidade catarinense. De acordo com Marcus Winícius a apresentação positiva contra o rival paulista, prova que o Joinville tem condições de fazer um bom segundo semestre. “Jogamos de igual para igual contra um dos principais times do Brasil. Serviu de parâmetro para todos que acompanham o JEC notarem que temos uma boa equipe. Acho que agora é questão de encaixar um pouco mais com os reforços que estão chegando para buscarmos os nossos objetivos na sequência da temporada”, declarou Marcus Winícius, que durante a partida diante do Santos deu um “chapéu” em Neymar e o lance repercutiu nacionalmente.

Ainda segundo Marcus Winícius, um fator que foi crucial para o Joinville ter feito uma partida equilibrada contra o Santos foi o fato do elenco tricolor ser experiente. “A mobilização da cidade para a partida estava grande, pois fazia muito tempo que o Joinville não enfrentra um rival do porte do Santos. Mas, os atletas que hoje representam o JEC estão acostumados a encarar grandes equipes e jogadores. Eu mesmo, já havia marcado o Neymar três vezes, quando joguei pelo Avaí, Sertãozinho e Linense”, relembrou o volante que é titular absoluto do técnico Arturzinho.