Notícias

Sem perder há três jogos, versátil Renato exalta recuperação da Chapecoense em momento crucial da Série A

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Faltam nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense está distante 11 pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar das dificuldades matemáticas de permanência, a “chama” da manutenção reascendeu na Chape, principalmente pelas últimas atuações.

Os comandados de Marquinhos Santos estão invictos há três jogos. Na última quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, o alviverde catarinense superou o Atlético Mineiro por 2×0. “Sabíamos quer seria um jogo muito difícil pela qualidade do Galo e por eles jogarem em casa. No entanto, o nosso time conseguiu nas últimas rodadas entender a maneira que o professor Marquinhos Santos quer que a gente atue e isso vem dando resultado. Tivemos chances de vencermos Palmeiras, Goiás e Fluminense. Depois de martelamos a vitória veio agora diante do Atlético Mineiro”, opinou Renato.

No sucesso contra o Galo, Renato foi uma das novidades no time titular do técnico Marquinhos Santos. Contratado junto ao Avaí no começo de 2019, Renato fez suas primeiras partidas pela Chapecoense como ponta, porém, o atual treinador da Chape voltou a utilizar o jogador na sua posição de origem, a lateral-direita. “Pude pegar novamente o ritmo de atuar como lateral, pois o professor Marquinhos Santos passou a trabalhar comigo nessa posição nos treinamentos. Já vinha entrando por ali em alguns jogos e agora tive a oportunidade de sair jogando. Pude ajudar como titular numa vitória importantíssima e espero dar sequência nesta reta final”, admitiu o camisa 19.

A Chapecoense volta a campo neste sábado, às 21h, na Arena Condá, contra o São Paulo. Apesar da dificuldade, Renato acredita que o Verdão do Oeste pode aumentar a série invicta. “Voltamos a pontuar num momento fundamental da Série A. Todos os times estão focados só no Brasileirão e isso, logicamente, dificulta bastante, pois as equipes colocam em campo a sua força máxima. Estamos conscientes do nosso cenário, sabemos da dificuldade, mas jogo a jogo tentaremos manter essa reação”, finalizou.