Notícias

Sem ser vazado, João Ricardo enaltece vitória maiúscula do América Mineiro contra o Botafogo e pede cabeça no lugar em decisão diante do Palmeiras

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Foto: Cesar Graeco/Palmeiras

Três vitórias, um empate e duas derrotas. Com essa largada, o América Mineiro iniciou bem o Campeonato Brasileiro e ocupa o sexto lugar da competição. O último sucesso aconteceu ontem (domingo), por 1×0, contra o Botafogo na Arena Independência.

Após vencer Sport e Vitória, o Coelho conquistou sua primeira vitória diante de uma das grandes forças do futebol nacional e, isso, na opinião do goleiro João Ricardo, é fundamental. “Acho que demos uma resposta importante aos críticos. Provamos que podemos jogar bem, com a bola no chão, impondo nosso ritmo que vem sendo treinado desde o começo do ano e, mesmo assim, superar equipes grandes do Brasil, como é o Botafogo. Nos preparamos muito para fazer uma boa campanha na Série A”, afirmou o camisa 1 do time de Minas Gerais.

O resultado diante os cariocas foi importante também para João Ricardo no aspecto de terminar a partida sem ter sua meta vazada. “Para um goleiro isso é importante. Não havia tido esse gosto desde que retornei de lesão e agora pude comemorar essa vitória importante e mais feliz ainda sem sofrer gol. Com a qualidade do nosso time, temos a consciência que quando isso acontece a vitória fica bem mais próxima”, ressaltou o goleiro que tem 188 jogos pelo América Mineiro.

Sem muito tempo para comemorar o sucesso contra o Botafogo, o América Mineiro retorna a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 para encarar o Palmeiras no Allianz Parque. A partida será a de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, os paulistas venceram por 2×1. Apesar da vantagem palmeirense, João Ricardo demonstra confiança numa recuperação americana. “Existe uma vantagem deles e sabemos das dificuldades por eles estarem atuando em casa e terem um dos melhores elencos do Brasil. Só que no futebol, não tem nada impossível. Se tivermos a cabeça no lugar, podemos sim fazer um grande jogo, complicá-los e sair de campo com a classificação”, finalizou.