Notícias

Semana cheia de treino é o trunfo para Nirley recuperar a titularidade do Figueira

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um estiramento na coxa direita tirou o zagueiro Nirley de quatro rodadas da Série B justamente quando ele vivia o seu melhor momento com a camisa do Figueirense. Na última rodada, ele voltou a ser relacionado pelo técnico Vinícius Eutrópio para o duelo fora de casa contra o Oeste, porém, ficou no banco de reservas.

O próximo compromisso do Furacão na Série B será na sexta-feira às 19h30 no estádio Orlando Scarpelli contra o ASA, ou seja, o time catarinense terá a semana inteira para se preparar visando o duelo decisivo. Esse tempo, na opinião de Nirley, é o ideal para ele ficar no seu melhor no aspecto físico e recuperar a titularidade da equipe. “É importante ter essa semana cheia para trabalhar. É um bom tempo para aperfeiçoar a forma física e técnica. Voltei contra o Oeste, mas tive apenas uma semana de treino e sei que estava um pouco abaixo. Mas, tendo essa semana para treinar tenho certeza que ficarei 100% diante do ASA”, garantiu o defensor do Figueirense.

Nirley não esconde a expectativa de retornar ao time nesse momento decisivo, ainda mais ele que subiu no ano passado com o Criciúma e com a sua experiência pode ajudar o alvinegro do Estreito. “O nosso time vive um bom momento. Então, logicamente, não vejo a hora de voltar a jogar. Sempre respeito quem está jogando, no entanto, me sinto preparado para ajudar nessa reta final”, enfatizou o zagueiro que vai disputar vaga na equipe com Thiego e Douglas Marques.

Em relação ao compromisso contra o ASA, Nirley ressalta a importância da vitória para pressionar os adversários diretos que só entrarão em campo no sábado. “Vai ser o jogo mais importante até então na nossa caminhada. Faltam duas rodadas para o fim e podemos entrar no G-4 se vencermos na sexta-feira. Os adversários terão que fazer a parte deles, pois poderemos entrar na última rodada no grupo do acesso e só dependo das nossas forças”, concluiu.