Notícias

Sempre que enfrentou o Bragantino, Rafael Costa deixou a sua marca

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em 39 jogos na temporada, o atacante Rafael Costa marcou 23 gols somando as passagens por Metropolitano e Figueirense. Os números provam a eficiência do atual camisa 9 do alvinegro. Nesta terça-feira às 19h30, ele volta a campo para encarar junto com os seus companheiros o Bragantino no estádio Orlando Scarpelli.

Rafael Costa, aliás, tem um retrospecto positivo diante do Massa Bruta. Ele enfrentou duas vezes a equipe paulista na carreira. Foi em 2008 também pela Série B. E em ambos os compromissos marcou um gol. Na oportunidade, Rafael Costa defendia a camisa do Avaí, principal rival do Figueirense.

A expectativa do atacante é manter essa boa média diante do Bragantino para ajudar o Figueirense a subir na tabela de classificação. “Eu sempre entro em campo com o pensamento de marcar gols. Tendo essa estatística positiva ao meu favor terei um fator a mais para manter a média. Sabemos a dificuldade do jogo, que deve ser muito truncado. Precisamos ter paciência para buscar o resultado positivo e iniciar uma sequência de vitórias para voltarmos aos G-4 da competição”, declarou o atacante artilheiro do Furacão na Série B com 10 gols.

Contra o Bragantino, Rafael Costa volta a forma dupla com Ricardinho em virtude da séria lesão de Ricardo Bueno. Rafael garante que a nova dupla está pronta. “Não tem muito mistério. Antes da chegada do Bueno eu vinha atuando com o Ricardinho. Nossos estilos se encaixam e temos um bom entrosamento”, analisou o camisa 9 do Furacão.