Notícias

Titular da zaga santista, Luan Peres elogia Jesualdo e projeta evolução técnica da equipe

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Divulgação/Santos

Pela segunda rodada do campeonato paulista, o Santos conquistou um importante resultado fora de casa na noite da última segunda-feira (27). A equipe comandada pelo português Jesualdo Ferreira venceu o Guarani, em Campinas, pelo placar de 2×1.

“Não fizemos um grande jogo tecnicamente, mas isso é totalmente compreensível por ser início de temporada. Estamos em fase de aprimoramento físico, técnico e tático. O importante, nesse momento, é vencer”, ressaltou o zagueiro Luan Peres.

Com passagem pelo futebol belga, Luan Peres diz estar assimilando bem os ensinamentos de Jesualdo Ferreira. “No futebol belga eu pude absorver muita coisa sobre a maneira de pensar dos jogadores e treinadores europeus. A chegada do Jesualdo foi importante e acredito que ele conseguirá facilmente implantar seu método de trabalho no Santos. Esse início de trabalho está sendo muito bom e o grupo está bastante motivado”, revelou.

Aos 25 anos, Luan Peres foi titular nos dois primeiros jogos do Santos na temporada. Segundo o defensor, o objetivo é fazer história com a camisa do Peixe. “Quando resolvi voltar ao Brasil foi por ter a oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro e mundial. No ano passado mostramos que temos condições de brigar por coisas maiores e esse ano não vai ser diferente. Quero deixar meu nome na história do clube e isso só acontece com a conquista de títulos”, finalizou o defensor.

O próximo compromisso do Santos no Paulistão será nesta quinta-feira (30), às 19h15, contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.