Notícias

Titular no FC Dallas, Marquinhos Pedroso encerra sua primeira temporada nos Estados Unidos e avalia período: “Saldo positivo”

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Foto: Divulgação/FC Dallas

Terminou a temporada 2018 para o FC Dallas, do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. A equipe do brasileiro foi eliminada pelo Portland Timbers, em jogo único, na fase dos playoffs.

De fora deste último confronto por conta de uma lesão muscular, Pedroso lamentou a eliminação, mas viu com bons olhos sua primeira temporada no futebol dos Estados Unidos. “Infelizmente não conseguimos chegar na final, era nosso grande objetivo. Fiquei triste por não ter participado desse jogo decisivo, mas não tinha condições de jogar. Apesar da eliminação, encaro como positiva minha vinda para cá. Particularmente acho que fiz um bom trabalho, até porque cheguei no meio da temporada, vinha de férias da Europa e o calendário aqui é diferente. O grupo todo estava num ritmo forte e eu precisava correr atrás, já que não tive a pré-temporada no início de 2018 porque estava jogando na Hungria. Tive pouco mais de uma semana para treinar e fui para os jogos. Disputei todas as partidas que eu pude e não fui substituído nenhuma vez. Por tudo isso, acredito que o saldo é positivo”, avaliou o jogador, que chegou em julho ao clube após defender o Ferencvarosi, da Hungria.

Pela primeira vez atuando no futebol dos EUA, o brasileiro é só elogios ao país, clube e organização do campeonato. “Minhas impressões aqui foram as melhores possíveis, o país é incrível. A liga é muito bem organizada, os estádios são muito bons, a torcida está sempre presente e a estrutura do clube que eu defendo é ótima. Estou muito feliz por estar aqui, claro que eu gostaria de ter chego mais longe no campeonato, mas isso faz parte do futebol. Ano que vem tem mais, espero que a gente consiga chegar na final e sair com o título da MLS”, concluiu.