Titularidade, assistência e Coritiba fora do Z4; Robinho inicia a semana “mais leve”, porém, já foca em novo confronto direto contra o Botafogo
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
Foto: Felipe Dalke/Coritiba
Aliviado. Assim está o torcedor do Coritiba neste começo de semana. Afinal, ontem (domingo), o Coxa superou o Atlético Goianiense por 2×0, no estádio Couto Pereira, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De quebra, viu sua diferença para o Dragão aumentar em seis pontos.
Para conquistar o sucesso diante do Atlético Goianiense, o treinador alviverde, Guto Ferreira, promoveu algumas mudanças na equipe titular. Uma delas foi a entrada de Robinho no setor de criação. O meia não decepcionou e cobrou falta perfeita na cabeça de Fabrício Daniel, no tento que sacramentou a vitória. “Muito feliz de iniciar a semana mais leve. Os últimos dias foram de muita pressão, no entanto, soubemos encarar essa partida diante do Atlético Goianiense como uma final e festejamos muito essa vitória que nos tirou do Z4. Contente também de voltar a ser titular e ter contribuído com a minha 35ª assistência para gols do Coritiba”, declarou o atleta, que tem 192 jogos pelo Coxa.
No próximo sábado, às 19h, os comandados de Guto Ferreira terão novo confronto direto. Desta vez, contra o Botafogo no estádio Engenhão. Caso vença o duelo diante dos cariocas, o Coritiba ultrapassará o clube da estrela solitária na tabela de classificação. Robinho tem um bom retrospecto diante do próximo rival. Em 2016, por exemplo, anotou dois gols diante do Botafogo quando vestia a camisa do Cruzeiro. “Seria lindo voltar a marcar um gol diante deles (Botafogo) e, de preferência, com uma vitória. Estamos chegando na reta final da competição. Seriam duas vitórias consecutivas contra concorrentes diretos que nos dariam moral e consequentemente nos afastariam da zona de rebaixamento. Vamos aproveitar essa semana cheia para fazer uma grande exibição no final de semana. Temos o dever de manter o Coritiba na elite do futebol brasileiro”, finalizou o camisa 20.