Notícias

Título do filho, no Sub-11 do Criciúma, é motivo de inspiração para Ricardinho

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Divulgação/Criciúma

A temporada de 2014 não foi da melhores para o meio-campo Ricardinho, do Criciúma, mas o ano termina com boas notícias e motivos para inspirar o jogador na sequência de sua carreira.

Isso porque, no último domingo, o jogador acompanhou de perto a conquista de seu filho Pedro, de 11 anos. Assim como o pai, o menino atua no Criciúma, só que na equipe Sub-11, que no final de semana conquistou o Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Os tigrinhos derrotaram na final o Jaguaruna, por 4 a 1, no estádio Heriberto Hulse.

Orgulhoso, Ricardinho revela o sentimento de ver o filho, que joga como meio-campo, trilhando os mesmos caminhos que o pai. "É muita alegria poder ver que ele está se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo muito, afinal é uma grande oportunidade jogar no Criciúma, um clube com ótima estrutura e excelentes profissionais. Me sinto realizado em ver a felicidade dele, é motivo de orgulho", declarou o jogador, que possui 37 jogos com a camisa do Tigre.

Experiente, o meio-campo do Criciúma procura orientar o filho, mas deixa-o à vontade quando o assunto é o futuro. "É uma decisão dele se tornar ou não jogador de futebol, a única condição que eu imponho é não abandonar os estudos. Quando chegar o momento certo ele vai decidir se continua com a carreira ou segue outro caminho", concluiu.

No próximo sábado, Ricardinho entra em campo para fazer a última partida na temporada, contra o Corinthians, em São Paulo, às 16h30.