Treinador da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, exalta iniciativa da CBF e sugere mudanças
terça-feira, 28 de abril de 2015
Divulgação/CBF
Na última terça-feira (27), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol promoveu o primeiro encontro de técnicos dos clubes da Série A. O projeto idealizado pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, foi bem aproveitado pelos dezessete treinadores participantes, que aproveitaram a ocasião para debater e sugerir melhorias à entidade.
Vinícius Eutrópio, treinador da Chapecoense, elogiou a iniciativa e aproveitou para dar algumas sugestões para melhorar ainda mais a organização do futebol brasileiro. “A CBF conseguiu um calendário ótimo com 30 dias de férias e 25 dias de preparação, mas sugeri que a segunda rodada dos estaduais seja feita com um espaço de sete dias após a estreia, que é justamente o período que o jogador ainda não está preparado e sua recuperação é um pouco mais lenta. Essa simples adaptação pode ajudar a evitar lesões a partir do terceiro e quarto jogo da temporada”.
Responsável por comandar a equipe do Oeste de Santa Catarina na sua segunda participação na elite do futebol brasileiro, Eutrópio destacou a organização e seriedade dos dirigentes da Chapecoense. “Muitos colegas me perguntaram qual é o segredo do estado de Santa Catarina que vem crescendo muito do futebol nacional e a resposta é simples, seriedade e organização. A Chapecoense é um grande exemplo disso. É um clube que vem se estruturando, sempre dentro dos seus limites financeiros, e que conta com um grupo de pessoas sérias que gerem o clube com muito profissionalismo. Isso faz a diferença”, enalteceu o treinador.
Fora das finais do Campeonato Catarinense, o Verdão do Oeste segue se preparando para o duelo contra o Sport, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o próximo dia 06 de maio, às 22 horas, na Arena Condá.