Tricampeão paulista, Breno Lopes diz que Palmeiras de Abel Ferreira já é um “time histórico”
quarta-feira, 10 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Cesar Grecco
Aos 28 anos, Breno Lopes já levantou dez troféus ao longo de sua carreira, sendo nove deles com a camisa do Palmeiras. Ex-jogador de Athletico-PR, Juventude e Joinville, o atacante participou de sete jogos da campanha vencedora do Verdão no Campeonato Paulista deste ano e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, em fevereiro.
Feliz com a nova conquista, Breno Lopes afirma que se sente privilegiado por fazer parte do plantel de jogadores do Palmeiras e diz que o atual elenco já entrou para a história do clube. “O nosso grupo já é um time histórico. Abel Ferreira é um treinador fora de série, tudo o que ele vem fazendo por essa equipe… faltam palavras para descrever. Nós, jogadores, temos o nosso mérito. Assim como diretoria e comissão técnica também, logicamente. Mas o trabalho de Abel faz toda a diferença”, elogiou.
Com alto aproveitamento nas disputas de bola em campo, Breno Lopes é visto como um jogador combativo e disciplinado com e sem a bola. Ele atuou, em média, 34 minutos por partida no Paulistão e não recebeu nenhum cartão. “Venho tentando ganhar mais espaço no time, sei que a concorrência é forte, mas tento mostrar que posso ajudar de várias formas dentro das quatro linhas. O nosso elenco é muito qualificado, a disputa acirrada por vaga faz parte disso”, explicou.
Na sequência da temporada, o Palmeiras tem Libertadores e Brasileirão pela frente. Breno Lopes, que já venceu ambos os torneios em duas oportunidades, fala em manter o foco para ser competitivo em todos os jogos. “Precisamos acreditar, mesmo com o calendário recheado de partidas, que podemos repetir o que já fizemos em anos anteriores. Palmeiras é muito grande, nunca podemos ficar satisfeitos com o que já temos, é preciso ir em busca de mais conquistas. Quero fazer a minha parte para ajudar”, finalizou.
A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro acontece no domingo, 14 de abril, a partir das 18h30, diante do Vitória. O duelo será disputado no estádio Barradão, em Salvador. Antes disso, nesta quinta-feira (11), às 21h, o Verdão recebe o Liverpool (Uruguai) em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.