Notícias

Vice-artilheiro do Metrô, Juliano Mineiro valoriza campanha do time no estadual

segunda-feira, 24 de março de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

É quase unânime a opinião que o Metropolitano foi a grande surpresa do Campeonato Catarinense 2014. O time de Blumenau terminou a primeira fase na liderança e chegou ao quadrangular semifinal deixando de fora clubes de tradição como Avaí e Chapecoense.

Um dos grandes destaques da campanha do Metrô foi o meia Juliano Mineiro. O camisa 10 da equipe alviverde atuou em 13 das 14 partidas do clube blumenauense até então no estadual. Ele foi o autor do único gol do Metropolitano na derrota de 2 x 1 contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli no último sábado. Foi o terceiro gol de Juliano Mineiro no estadual, todos contra adversários de ponta de Santa Catarina: Joinville, Criciúma e Figueirense.

No ranking de artilheiros do Metrô no estadual, Juliano Mineiro só está atrás do atacante Reinaldo, que marcou cinco gols. O camisa 10 enaltece o feito por não ser atacante. “Minha função principal é criar jogadas, mas sempre que posso procuro entrar na área como elemento surpresa e fazer gols. Foi assim nesse estadual e sempre marcando contra os clubes grandes do estado. Fazer gols é sempre importante”, analisou Juliano Mineiro, que só não atuou na última rodada da primeira fase, pois foi poupado.

Sem chances de classificação para a final do Campeonato Catarinense, o Metropolitano encerra sua campanha no próximo domingo às 16h no estádio do Sesi contra o Joinville. Apesar da eliminação, Juliano Mineiro faz questão de enaltecer a campanha surpreendente do Metrô. “Ficamos triste pela desclassificação, mas saímos de cabeça erguida. Nada vai apagar a grande campanha desse grupo. Demos o nosso melhor. Temos que tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível. Temos esse dever e é isso que vamos fazer contra o Joinville”, concluiu.