Vice-artilheiro do Paulistão, Guilherme Dellatorre aposta em ‘força coletiva’ do Mirassol para buscar acesso à Série A do Brasileirão
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Marcos Freitas
De volta ao Brasil, após duas temporadas no futebol japonês, Guilherme Dellatorre brilhou no Paulistão deste ano com a camisa do Mirassol. Com sete gols marcados em 11 partidas, o atacante revelado pelo Rio Preto (SP) se tornou vice-artilheiro do principal estadual do país. Depois de mostrar que individualmente pode fazer a diferença em campo, Dellatorre diz que é a força coletiva do elenco do Leão do Interior que pode ser determinante na disputa do Brasileirão Série B.
“Fiquei muito feliz com o meu desempenho no Paulistão. Foi até melhor do que eu esperava, não teve qualquer dificuldade de adaptação em campo. Tudo fluiu muito bem nesse sentido. Quero repetir a performance na Série B para ajudar o Mirassol na briga pelo acesso, que por pouco não veio em 2023. Coletivamente, se você olhar para o nosso plantel, fica claro que temos condições de superar a campanha do ano passado”, comentou.
Confiante, Guilherme Dellatorre faz questão de lembrar o movimento de ascensão do Mirassol nos últimos anos. “Em 2022, eu ainda não estava aqui, mas sei que ganhamos a Série C de forma inédita. Conseguimos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez, vencendo o Grêmio. No ano seguinte, com 63 pontos conquistados, atingimos o sexto lugar da Série B. Faltou pouco para chegar ao G-4. Sem dúvida, é um clube que impõe respeito aos adversários”, afirmou.
A última vez que Guilherme Dellatorre disputou a Série B foi em 2021, jogando pelo CSA. Foram 32 jogos, 16 vitórias, sete empates e nove derrotas. Agora defendendo o Mirassol, o atacante, de 31 anos, espera iniciar o torneio nacional com um triunfo fora de casa diante do Brusque. As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (23), às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). “Seria ótimo somar os primeiros três pontos logo na estreia. Pode ter certeza que vamos lutar por isso”, garantiu.