Vice da Série B, Rafael Costa avalia passagem pela Ponte Preta e revela futuro
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
PontePress/GuilhermeDorigatti
O atacante Rafael Costa termina mais uma temporada em alta. Após o acesso para a Série A em 2013 com o Figueirense, o jogador repetiu o feito e encerra 2014 com o vice-campeonato da Série B pela Ponte Ponte. Com a camisa da Macaca foram 23 jogos, entre Copa do Brasil e Série B, somando 10 gols, uma média de 0,47 por jogo, sendo o vice-artilheiro da equipe na competição.
Contratado em julho pelo clube, o atleta se diz feliz pela oportunidade que recebeu, e analisa como positiva sua passagem pelo clube. "Foi muito bom meu segundo semestre. Quando cheguei, o clube era o 12º colocado e, junto com os companheiros que chegaram, além dos outros que já estavam, crescemos no campeonato e conseguimos colocar a Ponte de volta na elite do futebol brasileiro", avaliou o atacantre, que perdeu apenas sete jogos pelo time paulista.
Após mais um acesso em seu currículo, o terceiro de sua carreira, pois em 2008 também subiu para a primeira divisão com a camisa do Avaí, Rafael Costa retorna para o FC Seoul, da Coréia do Sul. O jogador tem contrato com o clube e, apesar de despertar interesse em alguns times do Brasil, se apresenta na Coréia no dia 02 da janeiro do próximo ano. "Vou aproveitar agora os dias de folga para descansar, ficar mais tranquilo, porque já no início de 2015 retorno para o Seoul", finalizou.