Vice-líder em chances criadas, Natanael diz que Coritiba deve encarar o Sport “de igual para igual”
terça-feira, 20 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Coritiba
Há dois jogos sem perder, o Coritiba vem reagindo no Brasileirão Série B. Depois de vencer o Brusque por 1 a 0 como visitante, a ideia é ‘aprontar’ fora de casa também contra o Sport, em duelo que será disputado nesta quinta-feira (22), a partir de 21h. É o que garante o lateral-direito Natanael, titular em 20 das 21 partidas do Coxa na Série B deste ano.
O camisa 16 diz que o Coritiba não pode ter medo de encarar o time pernambucano, independentemente de qualquer situação. “Se a gente quiser subir na tabela de classificação, é preciso jogar sem qualquer receio e manter a concentração do início ao fim. Jogar de igual para igual. Ainda tem muito campeonato pela frente. Podemos, sim, surpreender e ganhar pontos diante de adversários que estão brigando em toda parte da tabela. Espero poder jogar bem e ajudar o meu time a vencer”, disse o atleta.
Natanael é hoje o segundo jogador que mais cria grandes chances de gol no Coritiba. Ele é o sexto em interceptações e o quarto em cortes por jogo, o que comprova a sua eficiência defensiva também. Questionado sobre a estratégia para não ceder espaços ao Sport, o lateral reafirma seu compromisso em marcar e atacar com a mesma intensidade.
“Quem acompanha as estatísticas, vê os mapas de calor e tal, sabe que tenho muita presença física na defesa e no ataque. Em um duelo contra uma equipe forte como o Sport, precisamos redobrar a atenção com bolas nas costas e lances de bola parada também. Enfim, vamos seguir as orientações do nosso treinador para que tudo dê certo durante os 90 minutos”, finalizou Natanael.