Xaves crê em jogo truncado contra São Paulo e quer manter invencibilidade de Guto
sábado, 24 de novembro de 2012
Foto: Rubens Cristhi/São Paulo.Net
Diante do São Paulo neste domingo às 17h, a Ponte Preta faz sua última partida em 2012 no estádio Moisés Lucarelli. Para o compromisso contra o tricolor paulista, o treinador pontepretano, Guto Ferreira, relacionou 19 jogadores e entre os convocados para a partida está o volante Xaves, que pelo 14º jogo consecutivo foi relacionado pelo técnico.
Com a previsão de chuva para o duelo de amanhã (domingo), Xaves projeta um duelo truncado diante do tricolor do Morumbi. “Acredito num jogo de muita marcação, principalmente se o gramado estiver pesado. O São Paulo irá poupar alguns titulares, mas isso não significa nada para nós da Ponte Preta. Na minha opinião, eles (São Paulo) têm um dos melhores elencos do Brasil e buscarão um resultado positivo. Mas, o nosso time está numa crescente e queremos fechar o ano com vitórias”, destacou o camisa 17 da Macaca.
Nos últimos três jogos que fez como mandante, a Ponte Preta venceu e não sofreu gols. Aliás, desde que o técnico Guto Ferreira chegou ao clube campineiro o time não perdeu no seu recinto. “Além da motivação natural de buscar uma vaga na Sul-Americana, temos essa ambição de manter essas estatísticas bacanas de ficar mais um jogo sem sofrer gols como mandante e principalmente ajudar o Guto a manter essa invencibilidade em casa”, ressaltou Xaves, que já enfrentou o São Paulo em quatro oportunidades vestindo a camisa alvinegra obtendo duas vitórias e duas derrotas.