Zagueiro que mais sofre faltas na Série A, Alemão enaltece o feito pelo Vitória
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Foto: Felipe Oliveira/Vitória
O zagueiro Alemão chegou ao Vitória com muita moral após ser campeão paulista pelo Ituano. O defensor ficou reconhecido pela marcação cerrada nos atacantes rivais, algo que em algum momento acabou sendo confundido com violência.
No entanto, após nove rodadas disputadas, Alemão é o zagueiro que mais sofreu faltas na Série A. No total, foram 19 infrações recebidas. Vale destacar que o defensor só estreou com a camisa rubro-negra na quarta rodada do Brasileirão no empate em 1 a 1 com o Bahia, ou seja, esses números poderiam ser ainda maiores caso ele estivesse em campo nas três rodadas iniciais.
Além das faltas recebidas, outro detalhe que serve para comprovar que Alemão é um zagueiro que “joga-limpo” é que ele cometeu apenas 11 faltas nesses seis jogos, média inferior a duas infrações por partida. O defensor só recebeu um cartão amarelo nessas partidas e explica as estatísticas positivas no que diz respeito as faltas. “Acho que pelo meu estilo de jogo, que é sempre de marcar forte, os atacantes acabam entrando também forte e como não tem muito cacoete fazem faltas em mim. Acredito que essa estatística ajuda a comprovar que não são só os zagueiros que fazem falta”, analisou Alemão.
Quando retornar o Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, o Vitória encara o Cruzeiro, líder da competição, fora de casa em jogo válido pela 10ª rodada. Alemão estará disponível ao técnico Jorginho para esse compromisso.